Oiiii galera!!!
Vocês já viram que o assunto hoje é tenso né?! Pois é, o tema de hoje, vale pra violência em qualquer situação, seja ela qual for, o que importa é que VOCÊ NÃO DEVE PERMITIR O QUE VOCÊ NÃO MERECE!!! Ninguém é perfeito, todo mundo erra, todo mundo tem seus defeitos, seus problemas, mas isso não significa que você deve suportar qualquer coisa, porque deve, você tem que pensar em você e no seu bem, e dessa maneira seguir a sua vida da melhor maneira possível. Nunca se deixe levar por causa das línguas alheias, porque como todos sabemos, o povo tem a língua comprida quando se trata da vida alheia, mas em compensação quando o assunto é a sua própria vida, ninguém fala, até parece que nem tem língua. E eu não estou falando só de maridos violentos, estou falando de colegas de trabalho, de professores, de chefes, de madrastas, padrastos, pais, animigas(aquelas amigas que no fundo te odeiam ou morreram de inveja e não perdem a oportunidade de te humilhar ou te agredir), sogras e qualquer pessoa que tentar te humilhar ou te agredir, seja essa agressão física ou psicológica (que é ainda pior, por causar transtornos mais graves). Sei que não é nada fácil, é preciso muita coragem pra tomar uma atitude, seja qual for a situação, mas não se deixe levar por isso, tente ser forte e ter coragem. E também quero deixar bem claro aqui, que uma discussão, um tapa, um desaforo, um puxão de cabelo, um xingão, um puxão de orelha, uma chantagem, uma perseguição por parte de um chefe, colega ou professor, tudo isso é agressão, e ainda tem muito mais coisas que não devem acontecer, você nunca deve deixar de falar com alguém sobre isso. Se for preciso ir na delegacia e fazer um boletim de ocorrência, seja pelo motivo que for, vá! Se for preciso ir na direção da empresa ou escola para reclamar, vá! Se for preciso contar pra mãe/pai, que a madrasta/padrasto está te tratando mal, te torturando, etc, conte! Se for preciso perder a animiga porque você resolveu dizer pra ela, tudo o que pensa, porque não aguenta mais ouvir quieta, perca(até porque uma "amiga" desse tipo não vai fazer falta nenhuma)! Se for preciso brigar com o irmão/irmã mais velho porque não aguenta mais apanhar ou ser incomodado por ele(a), vá em frente! Mas lembre-se de uma regra importantíssima: VOCÊ PODE BRIGAR COM SEU IRMÃO, NINGUÉM MAIS PODE(esse é um direito exclusivo de irmãos) o que significa que se for preciso, você deve ajudá-lo, defendê-lo, não deixe ele se ferrar sozinho, nunca se sabe quando você pode precisar dele também.
O importante é não deixar o medo tomar conta e tomar uma atitude, sei que não é fácil, muita gente que está de fora da situação, além de fazer fofoca, não quer se envolver, mas fala mal e não denuncia, mas se ninguém ajudar ninguém, o mundo vai acabar afundando cada vez mais.
Bom galera por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado, fiquem bem, deixem as dúvidas e comentários aqui embaixo e claro não deixem de me seguir no Facebook @dicasdacacablogger, no Instagram @caca_blogger e no twitter @Caca_blogger. Beijokas até a próxima...
Comentários
Postar um comentário