Oiiiii galera!!!
Primeiro eu quero saber se vocês sabem diferenciar o valor e o preço? Pois se vocês estão aí pensando, a #Cacá tá é bem louca, é tudo a mesma coisa, se enganaram, e muito. Querem ver? Prestem atenção nessa história:
Uma mãe que acabou de ter o bebê, em função da anestesia que tomou para fazer a cesárea, ainda não tem leite pra amamentar, e o Dr sugere dar uma fórmula ao bebê (aqueles leites em pó) até que ela consiga amamentar, então ela compra (apesar de reclamar que é muito caro, "quase $50 uma lata que não vai durar nem uma semana") e começa a dar pro seu bebê. Enquanto isso, no mesmo quarto do hospital, tem uma mãe que está desempregada, sem a ajuda do pai do bebê, que em função da má alimentação e péssimas condições durante a gravidez, não tem leite suficiente, e pra que o bebê não fique com fome o Dr sugere que ela apenas complemente a alimentação dele com a mesma fórmula, dando 2 mamadeiras por dia, sem deixar de amamentar no peito, mas ela não tem como comprar, porque não tem dinheiro, e a fórmula é muito cara, se não fosse a ajuda de algumas amigas ela não teria nem o enxoval e as fraldas pro bebê, mas ela não pode deixar o filho com fome, e agora? O que fazer? Vendo o desespero dela, a outra mãe tenta acalmá-la conversando um pouco e lhe dizendo pra ficar calma, que vai ficar tudo bem, que ela precisa pensar que o importante é o bebê ser saudável, o resto se ajeita com o tempo, então elas começam a conversar e a mamãe percebe que o leite desceu e ela já pode amamentar o seu bebê e não precisa mais da fórmula, com o coração partido, louca pra ajudar, ela resolve dar a lata de leite pra outra mamãe que fica muito agradecida, as duas acabam ficando amigas e com o tempo ela consegue um emprego e tudo volta pro lugar. Então ela percebe que mesmo depois de uma fase difícil, tudo passa, tudo fica bem e elas vivem felizes vendo seus bebês crescerem e se tornarem amigos, fortalecendo ainda mais a amizade delas que nasceu num momento tão difícil.
E aí, entenderam a diferença do preço ($50) da lata de leite (fórmula) e do valor da atitude de ajudar uma mãe desesperada? Pois é aí que eu quero chegar, o que importa não é o preço das coisas, e sim o valor da atitude de ajudar alguém. E isso vale também pra sua vida, porque não importa o saldo da sua conta bancária ou quantos m² tem a sua casa, não adianta ter a conta recheada e ter milhares de contas e financiamentos pra pagar, ter uma casa de 160m² e não conseguir limpar e organizar, não adianta ser cheio de razão e se achar o melhor do mundo e não conseguir realizar o desejo de ter outro filho, ou seja, não adianta ter bens e não viver bem. É preciso antes de tudo valorizar o que se tem e ser feliz! Valorize seu carro velho, ao menos ele está pago, valorize sua mulher gordinha, porque ela te ama, valorize seu marido ogro, porque ele não vive sem você, valorize seu bebê que te acorda as 5:30, ele te ama mais do que tudo e também não vive sem você, valorize o seu suor e a sua dieta, pois são eles que te fazem emagrecer e acima de tudo, valorize-se porque se você não se ama, quem vai te amar???
Deixe os preços de lado um pouquinho, esqueça a conta bancária, aquela viagem dos sonhos, as roupas novas, o carro novo, o celular novo e pense no seu valor!
Bom galera por hoje é isso, que vocês tenham gostado e que tenha ajudado, fiquem bem, deixem as dúvidas e comentários aqui embaixo e claro não deixem de me seguir no Facebook @dicasdacacablogger, no Instagram @caca_blogger e no twitter @Caca_blogger. Beijokas até a próxima...
Comentários
Postar um comentário