Pular para o conteúdo principal

Tenha bons hábitos

 Oiiiii galera!!!

Olha só, essa semana vi um post na internet que dizia "Saúde é tudo, mas pra isso é preciso se manter saudável, tendo bons hábitos". E me dei conta de que podemos fazer as coisas funcionarem bem melhor se cuidarmos da nossa saúde como se fosse uma árvore, não entendeu nada?! Peraí que eu te explico, uma árvore, pra ser saudável e produzir frutos, tem que ser regada, tem que pegar um pouco de sol todos os dias, as vezes tem que ser adubada, podada, entre outras coisas, entendeu agora???  Pois é, precisamos nos cuidar, desde a mente até o corpo e pra isso tem muitas maneiras e eu vou tentar falar aqui sobre algumas delas, afinal hoje em dia, na situação que estamos vivendo, nada melhor que umas dicas pra se cuidar, se manter saudável e feliz, não é mesmo?!

Vamos começar falando sobre como manter a mente saudável, afinal ter hábitos saudáveis não custa nada e também não é impossível. Vamos lá:

*Pense positivo, coisas boas atraem coisas boas! 

* Afaste-se de coisas e pessoas que te fazem mal, sempre é melhor prevenir do que remediar!

* Medite, meditar ajuda a se manter calmo e fortalece a mente e o corpo também!

* Se não conseguir evitar algum acontecimento ruim(porque infelizmente, coisas ruins acontecem, mesmo com pessoas boas), não guarde esse sentimento, desabafe com alguém de confiança, saia com os amigos pra se distrair, soque um saco de pancadas, chore, grite, faça qualquer coisa que te ajude a extravasar esse sentimento, guardar isso, só te faz sofrer!

* Acredite em si, se ame, tenha força, fé e certeza de que você consegue tudo pelo que lutar, tudo pelo que trabalhar, tudo pelo que se esforçar, lembre-se nada na vida vem de graça!

* Pare de tentar agradar a todos(como dizem por aí, nem Jesus agradou a todos), de dizer sim pra tudo(algumas vezes é preciso dizer não), seja feliz fazendo as suas vontades, se coloque em primeiro lugar, e você vai ver o quanto isso faz bem!

* Leia, ler faz bem, nos leva pra um mundo incrível que muitas vezes nos faz esquecer dos problemas que estamos vivendo, seja um livro, um jornal, uma revista, ou até mesmo uma publicação na rede social, mas leia pra fortalecer seu cérebro e se distrair um pouquinho.

Agora vamos partir pra saúde do corpo:

* Alimente-se bem, não precisa se privar de nada pra ter uma boa alimentação, basta comer bastante fibras e vitaminas(variando o cardápio #pratocolorido #descasquemaisdesembalemenos) e claro diminuir as gorduras e industrializados, comer bem, faz bem!

* Beba água, uma pessoa adulta deve beber no mínimo 2 litros de água por dia para manter o bom funcionamento dos órgãos do corpo, além de ajudar até na hidratação da pele e do cabelo. Água é a fonte da juventude!

* Pegue um pouco de sol nas primeiras horas da manhã ou no fim da tarde, quando o sol não tá tão forte, o recomendado são 15 minutos por dia. E nem é muito, se tu for sentar pra tomar um mate é até pouco!!!

* Pratique exercícios, seja uma caminhada, uma corrida, um passeio de bike, uma aula de ginástica, uma aula de dança, qualquer coisa, o importante é se movimentar, porque além de manter o corpo em forma, diminui os riscos de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, osteoporose e muitas outras doenças. A OMS recomenda no mínimo 150 minutos de atividade física por semana, achou muito tempo? Se tu dividir por 7 dias dá uns 22 minutos por dia ou se quiser ficar livre no fim de semana é só fazer 30 minutos por dia de segunda a sexta e pronto, tá pago pela semana. Ah, mas eu não tenho tempo, tem sim, é só querer! Tem nenê? Aproveita quando ele tá dormindo; Trabalha? Aproveita o intervalo ou simplesmente vai a pé pra casa(ou desce do ônibus um pouquinho mais longe pra caminhar um pouquinho); Não tem $$$ pra pagar a academia ou não tá saindo por causa da pandemia? Procura na internet, tem de tudo, aula de dança, yoga, ginástica, luta e até musculação com garrafa de água ou 1kg de feijão. Viu como não tem desculpa?! Vamos tornar tudo isso hábitos, pra isso tem que começar e não parar, mesmo que comece aos poucos ou diminua em momentos difíceis, mas o importante é nunca desistir. Então bora lá gurizada, quem aí vai começar o projeto "bons hábitos, corpo e mente saudáveis"???

Bom gurizada, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido ajudar, fiquem bem, deixem as dúvidas e comentários aqui embaixo e claro não deixem de me seguir no Facebook @dicasdacacablogger, no Instagram @caca_blogger e no twitter @Caca_blogger e compartilhar com os seus amigos e amigas. Beijokas até a próxima...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade, o que é e como não sofrer com ela...

Oiiiii galera!!! Um assunto que tem sido muito comentado ultimamente e que parece ser o mal do momento é a ansiedade, mas o grande problema é que muita gente não sabe exatamente o que ela é, a maioria das pessoas pensa que é uma impaciência, uma pressa de que algo aconteça logo, quando na verdade é uma coisa muito mais grave. Que pode causar muitos transtornos graves, muitos problemas de saúde, o que é claro ninguém quer, e pra evitar isso, nada melhor do que informação. Por isso hoje eu vou botar aqui embaixo um resumo do que realmente é ansiedade e os males que ela pode trazer pras nossas vidas. Olha aí tudo o que ela pode fazer na vida da gente, e o que fazer pra não sofrer??? As #dicasdacacá de hoje são várias em uma só, então vamos lá: SE AME MAIS E SEJA VOCÊ MESMA, se ache linda(o), gata(o), gostosa(o), querida(o), inteligente, criativa(o), tudo de bom, seja você mesma, aceite-se como você é, alto(a) ou baixo(a), gorda ou magra(o), lisa ou cacheada, loira(o) ou morena(o),

Comece hoje!!!

 Oiiii gurias!!! E aí?! Aposto que já começaram o ano cheias de promessas, ler aquele livro, curtir mais a vida, passar mais tempo com a família, se alimentar melhor, dormir melhor, se exercitar e com certeza algumas de vocês prometeram emagrecer "tantos quilos"(5, 10, 12 ou até mais). Mas vou começar o ano dizendo pra vocês que não fiquem só nas promessas. Guria , tu é linda e poderosa, #comecehoje!!! Não deixe pra amanhã, porque tudo isso depende só de ti, vai lá e faz!!! A primeira #dicadacacá de hoje é começar!!! Sim guria!!! Comece agora, pense no hoje, não deixe pra amanhã, pra depois das férias ou pra depois do carnaval, porque isso não vai te ajudar em nada e só vai prolongar o período sem mudanças positivas.  A segunda #dicadacacá é: Não desista!!! Pode parecer difícil ou até impossível mudar hábitos e atitudes, mas para tudo há um começo e se tu realmente quiser, não vai desistir no primeiro obstáculo. Siga em frente, se esforce e não desanime, não desista, porque s

Projeto: "EM FORMA"

 Oiiii gurizada!!! Há quanto tempo eu não postava nada aqui né?! Pois é, depois de um longo período de "férias" (pra não dizer retiro espiritual pra trabalhar a mente, já que a matéria mesmo tá podre). Eu voltei pra dar dicas pra ti que é mãe e não tem tempo pra nada, e pra ti que não é mãe mas tá sempre procurando alguma coisa interessante na internet. Hoje tô aqui pra falar com as gurias que estão sempre querendo ficar fitness, mas sempre acabam se sabotando e na maioria das vezes desistindo, eu tenho o costume de postar sempre nas sextas-feiras, mas devido ao assunto resolvi postar hoje, porque afinal, segunda-feira é o dia mundial do "projeto magra", "hoje eu começo", "segunda eu vou começar", entre outras desculpas que a gente vive dando pra não cuidar do próprio bem estar. Sim, porque a primeira sabotagem é essa, quando a gente estipula que vai começar a mudança na segunda, mas além de arrebentar comendo no fim de semana, pra compensar o in