Pular para o conteúdo principal

Emagrecer? Barbada!!! #sóquenão

 Oiiiiiiiii gurizada!!!

Tchê! Duvido que tu nunca ouviu alguém dizer que emagrecer é barbada! Mas vai tentar pra ver, não é nada fácil, não adianta fazer dieta da moda, parar de comer carboidratos, ficar horas sem comer, passar o dia todo só tomando água, porque tudo isso só te atrapalha. É bem complicado mesmo, mas não é impossível, com um pouquinho de esforço e dedicação, apesar de demorar, a gente chega lá. Agora vou dar umas #dicasdaCacá pra ficar um pouco mais fácil esse processo de emagrecimento:

  1. Não aposte tudo nas dietas da moda, elas não são garantia de  resultado 100% porque geralmente são complicadas e muito restritivas, coisa que ninguém aguenta por muito tempo.
  2. Não faça muitas restrições, tu não vai aguentar nem 1 semana, e se aguentar, quando vir o resultado na balança, vai se empolgar e escorregar 1 pouquinho, o que vai te fazer engordar tudo de novo. 
  3. Não fique muito tempo sem comer, isso só vai aumentar a tua fome e  mais ainda a tua vontade de comer.
  4. Não passe o dia todo só tomando água, porque isso também só aumenta a fome.
  5. Aposte em muita salada, na hora das refeições e muitas frutas na hora dos lanches, isso ajuda a aumentar a saciedade.
  6. Tome um copo d'água uns 20 minutos antes de comer, também ajuda a encher o estômago e comer menos.
  7. Aposte em sucos Detox, principalmente antes de jantar, porque o que mais faz a gente engordar é comer demais e ir dormir, tomando o suco antes da janta, já não se come tanto.
  8. E o principal, aposte em exercícios, mesmo que seja só uns 20 minutos de caminhada por dia ou 3x 15 abdominais 3x por semana, mas tem que fazer alguma coisa, algum exercício, dançar, caminhar, tem milhares de vídeos e app's de exercícios pra fazer em casa mesmo, sem nenhum aparelho, é só escolher o que quer fazer e se dedicar, mas lembre-se além de gastar energia (kcal) é preciso se hidratar (beber bastante água) e ter uma alimentação saudável (porque senão não adianta fazer nada).
  9. E mais uma coisa muito importante, é ter foco!
E aí, ainda tá achando que é barbada? Garanto que não né, mas nunca te esquece que nada na vida é fácil, então se tu tá demorando pra emagrecer, é porque não vai engordar tudo de novo, se for rápido pra perder, vai ser rápido pra ganhar de novo. Então, bora começar a se preparar para o verão? Quem aí tá disposto ao desafio de chegar no verão com alguns quilinhos indesejáveis a menos?

Bom gurizada, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido ajudar vocês a pensar sobre isso, fiquem bem, deixem as dúvidas e comentários aqui embaixo e claro não deixem de me seguir no Facebook @dicasdacacablogger, no Instagram @caca_blogger e no twitter @Caca_blogger e compartilhem com os seus amigos e amigas. Beijos e até a próxima sexta-feira...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade, o que é e como não sofrer com ela...

Oiiiii galera!!! Um assunto que tem sido muito comentado ultimamente e que parece ser o mal do momento é a ansiedade, mas o grande problema é que muita gente não sabe exatamente o que ela é, a maioria das pessoas pensa que é uma impaciência, uma pressa de que algo aconteça logo, quando na verdade é uma coisa muito mais grave. Que pode causar muitos transtornos graves, muitos problemas de saúde, o que é claro ninguém quer, e pra evitar isso, nada melhor do que informação. Por isso hoje eu vou botar aqui embaixo um resumo do que realmente é ansiedade e os males que ela pode trazer pras nossas vidas. Olha aí tudo o que ela pode fazer na vida da gente, e o que fazer pra não sofrer??? As #dicasdacacá de hoje são várias em uma só, então vamos lá: SE AME MAIS E SEJA VOCÊ MESMA, se ache linda(o), gata(o), gostosa(o), querida(o), inteligente, criativa(o), tudo de bom, seja você mesma, aceite-se como você é, alto(a) ou baixo(a), gorda ou magra(o), lisa ou cacheada, loira(o) ou morena(o),

Comece hoje!!!

 Oiiii gurias!!! E aí?! Aposto que já começaram o ano cheias de promessas, ler aquele livro, curtir mais a vida, passar mais tempo com a família, se alimentar melhor, dormir melhor, se exercitar e com certeza algumas de vocês prometeram emagrecer "tantos quilos"(5, 10, 12 ou até mais). Mas vou começar o ano dizendo pra vocês que não fiquem só nas promessas. Guria , tu é linda e poderosa, #comecehoje!!! Não deixe pra amanhã, porque tudo isso depende só de ti, vai lá e faz!!! A primeira #dicadacacá de hoje é começar!!! Sim guria!!! Comece agora, pense no hoje, não deixe pra amanhã, pra depois das férias ou pra depois do carnaval, porque isso não vai te ajudar em nada e só vai prolongar o período sem mudanças positivas.  A segunda #dicadacacá é: Não desista!!! Pode parecer difícil ou até impossível mudar hábitos e atitudes, mas para tudo há um começo e se tu realmente quiser, não vai desistir no primeiro obstáculo. Siga em frente, se esforce e não desanime, não desista, porque s

Projeto: "EM FORMA"

 Oiiii gurizada!!! Há quanto tempo eu não postava nada aqui né?! Pois é, depois de um longo período de "férias" (pra não dizer retiro espiritual pra trabalhar a mente, já que a matéria mesmo tá podre). Eu voltei pra dar dicas pra ti que é mãe e não tem tempo pra nada, e pra ti que não é mãe mas tá sempre procurando alguma coisa interessante na internet. Hoje tô aqui pra falar com as gurias que estão sempre querendo ficar fitness, mas sempre acabam se sabotando e na maioria das vezes desistindo, eu tenho o costume de postar sempre nas sextas-feiras, mas devido ao assunto resolvi postar hoje, porque afinal, segunda-feira é o dia mundial do "projeto magra", "hoje eu começo", "segunda eu vou começar", entre outras desculpas que a gente vive dando pra não cuidar do próprio bem estar. Sim, porque a primeira sabotagem é essa, quando a gente estipula que vai começar a mudança na segunda, mas além de arrebentar comendo no fim de semana, pra compensar o in