Filhos, cuide ou não tenha!!!

 Oieeee gurizada!!!

Tudo bem? Pra muitas crianças não está, não. E falo isso como uma denúncia, mas também com o intuito de conscientizar as famílias. Porque não consigo entender como tantas pessoas pelo mundo a fora tem filhos, mas não cuidam, não ajudam, não são presentes na vida escolar das crianças, não se preocupam, não dão nem atenção aos filhos. Muitos pais agradecem quando os filhos estão na escola porque não estão em casa, e despacham as pobres crianças em todas as oportunidades, pra não precisar cuidar. Pior ainda quando entregam a educação e desenvolvimento da criança nas mãos da escola, como se a escola tivesse a obrigação e responsabilidade de cuidar, ensinar, educar e fazer tudo o que for necessário para a criança, sem "dar trabalho" para os pais. E quando vejo esse tipo de situação (que é frequente), me pergunto: 

-Por que essa família resolveu ter esse filho?

-Por que dar vida a um ser humano tão lindo, fofo e sem culpa nenhuma, para não amar e se dedicar?

-Por que razão, cometer um ato impensado, sem estar preparado? Sem querer? Sabendo que esse pobre inocente é quem vai passar trabalho?

Juro que não consigo entender! Já que existem milhares de métodos para prevenir uma gravidez indesejada, hoje em dia, sabemos que existem métodos anticoncepcionais de graça, preservativos de graça, consultas médicas e ginecológicas de graça. Bem ao contrário da época das nossas mães, tias e avós, que apesar de não ter este tipo de prevenção, eram ótimas mães, dedicadas e carinhosas. Que não escolhiam ter tantos filhos, mas nem por isso, deixavam de cuidar, ensinar, educar, amar e dar todo o apoio de que uma criança precisa. Ou seja, se não for se dedicar, se não for pra ser realmente uma família, uma mãe, uma amiga, um pai, decente, então não tenha um filho. Se não for pra ser presente na vida da criança, não tenha um filho. Se não for pra construir uma vida, ao lado desse inocente, ter paciência, dar amor, carinho, apoio, educação e principalmente limites (porque as crianças precisam ter limites estabelecidos pelos pais), não tenha filhos. Criar um filho, não é fácil, não é brincadeira, não tem atalho e nem manual de instruções, demanda muita dedicação e principalmente maturidade e sabedoria. Portanto, pense, planeje, esteja preparada(o) antes de tomar essa decisão que vai mudar as suas vidas para sempre. Não meta os pés pelas mãos(como diziam os antigos), não se precipite ou se descuide, porque já existe muito sofrimento no mundo, não tem necessidade de mais. Cuide-se, use contraceptivos, preservativos, procure um posto de saúde, um médico, converse, tire suas dúvidas, faça exames, e busque as diversas alternativas que existem, mas se não tenha um filho que não vai cuidar.

Pois as crianças não sabem de nada e não tem culpa nenhuma!

Sejam uma família consciente! Ou não sejam uma família (não tenham filhos)!

Pensem nisso, por favor!!! Não cometam o erro de fazer uma criança inocente sofrer.

Faça a diferença!!!

É uma indireta... Ou não!!! #FICAADICA


Bom gurizada, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado, então bora tomar um mate e pensar sobre isso, fiquem bem, deixem as dúvidas e comentários aqui embaixo ou no facebook @dicasdacacablogger e no instagram @dicasdacaca_blog sigam lá porque também tem dicas pra vocês, então curtam e compartilhem com os seus amigos e amigas. Beijos e até a próxima...

Comentários